segunda-feira, 7 de maio de 2018

A voz vibrante de um samurai


 Meu pai tinha uma voz vibrante, inconfundível.
E quem o conhecia, sabia que a voz vibrante dele vibrava seu profundo amor ao próximo, seu desejo de transmitir luz espiritual a todos que pudesse alcançar.
Certa vez, há cerca de 30 anos, ele estava transmitindo os ensinamentos do mestre Masaharu Taniguchi no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco. Quando ele mal havia iniciado a palestra, faltou energia no recinto e tudo ficou escuro e silencioso. De repente, a voz vibrante de papai rasgou o silêncio da escuridão e continuou a iluminadora preleção. O público ficou eufórico com a bravura daquele orador e respondeu com calorosos aplausos.
Ele era assim, tal como um samurai que segue os valores do Bushidô, ele avançava destemidamente para cumprir sua missão, sem ao menos tomar conhecimento dos obstáculos.
Recentemente, quando as luzes do palco de sua vida terrena já estavam prestes a se apagar, papai me deu provas de que, de fato, era um valente samurai.
Naquela madrugada em que, no hospital, segurei suas mãos fortes e, juntos, oramos a Deus, papai ainda encontrou forças para me transmitir profundas verdades sobre a vida e a morte, sobre a transcendência da nossa essência espiritual. Falou-me sobre a missão de amar sempre e sobre entender que os aprendizados da vida são expressões do amor de Deus.
A certa altura daquela nossa última conversa, acariciei seus cabelos e lhe disse:
- Papai, você tem uma essência de Luz!
E ele me respondeu:
- Todos têm.
Falei, então: Ah é, todos têm essência de Luz. O que que é a Luz?
- Deus. Infinito conteúdo.
- Deus está aqui? Perguntei.
- Deus está conosco. Em todos. Sem Deus não teríamos nascido. Tudo é expressão de Deus.

E continuou falando sobre as lindas imagens que estavam sendo projetadas na tela de sua mente, tal como gravuras coloridas apresentadas em slides.
Antes de adormecer, ele concluiu nossa conversa com a seguinte oração:
- A harmoniosa vida de Deus ilumina o Universo e no mundo reina a paz. Obrigado. Muito obrigado! Muito obrigado!

Por volta das 6 horas da manhã, o samurai que estava diante de mim pediu para se sentar e, buscando a melhor vibração de sua voz, realizou a seguinte oração:
- O amor de Deus preenche toda face da Terra e desfaz todos os sentimentos contrários ao amor. Todos os povos do mundo são vivificados pelo amor de Deus e amam-se uns aos outros. A partir deste momento, não haverá mais vibrações destrutivas como ira, ódio, rancor e hostilidade. O infinito amor de Deus flui para o meu interior e em mim resplandece a luz espiritual de amor. Esta luz se intensifica, cobre toda a face da Terra e preenche o coração de todas as pessoas com o espírito de amor, paz, ordem e convergência para o centro.
—-
Reverencio e aplaudo de joelhos esse bravo e leal exemplo de homem, pai e líder espiritual.
Amor eterno!
—-
Agradeço a todos os amigos pelo abraço  e palavras de conforto que toda nossa família recebeu.
—-
Moritoshi Hiramine
Um anjo samurai
*25.01.1943
+30.04.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  IKIGAI Virou moda os coaches recorrerem a essa expressão japonesa para falar sobre o propósito e vida.  Há, na internet, muitos vídeos que...