quinta-feira, 16 de abril de 2020


Café com Yoga



Em tempos de distanciamento social, não basta "sobreviver", mas sim "viver com plenitude".

Neste momento de crise, o nosso olhar e a nossa preocupação voltam-se à saúde emocional das pessoas idosas, hoje classificadas como integrantes do “grupo de risco”. 

Provavelmente, essas pessoas são as mais propensas a sentirem medo, tédio, solidão e ansiedade, pois, para elas, a ida para uma aula de yoga, de dança, de ginástica ou para a igreja é uma atividade extremamente importante, que dá sentido à vida, permitindo não só “sobreviver” a cada dia, mas, acima de tudo, “viver” com plenitude, com qualidade de vida.

Diante do desafio a que todos nós estamos expostos, precisamos nos reinventar e, acima de tudo, ser mais solidários e compassivos para com os outros.

É indispensável, também, que cada pessoa procure reorganizar suas rotinas de forma saudável,  mesmo em confinamento, reservando um momento para cuidar de si, de sua qualidade de vida, de sua saúde física e emocional.

Pensando nisso, transformamos a sala de nossa casa em estúdio de gravação para disponibilizar, diariamente, de segunda a sábado, um momento de reflexão sobre a qualidade de vida além de compartilhar exercícios de yoga. As atividade de yoga são conduzidos pela psicóloga e professora de yoga Yêda Hiramine. 

Os vídeos ficam disponíveis no meu canal do Youtube, conforme link abaixo.


Se você quiser participar do chat ao vivo, estamos à disposição, nas lives diárias às 9h30.





  IKIGAI Virou moda os coaches recorrerem a essa expressão japonesa para falar sobre o propósito e vida.  Há, na internet, muitos vídeos que...