terça-feira, 27 de setembro de 2011

O milagre de estar vivo

"Alegra-te agora pelo fato de estares vivo. Rejubila-te pelo 'agora' que vives", é o que ensina a publicação "Contínua Chuva de Néctar da Verdade", da Seicho-No-Ie.

Estar vivo é um milagre.

Independentemente dos desafios a enfrentar, dos problemas a resolver, das angústias que envolvem a vida cotidiana, é possível alegrar-se pela fato de estar vivo. É possível rejubilar-se pelo 'agora' que se vive.

No dia 17 de julho passado, minha esposa e eu 'nascemos de novo', ao receber do Universo nova oportunidade de estar aqui, nesta escola planetária, após livrarmo-nos, sãos e salvos, de uma violenta colisão de trânsito.

O meu outro corpo material, feito de metal, vidros e borracha não resistiu ao impacto. A perda foi total.

Mas, milagrosamente, fomos retirados de dentro daqueles despojos sem sequer um arranhão!

E todos as testemunhas eram unânimes em dizer: Que milagre! Foi a mão de Deus que protegeu vocês! Vocês têm muita sorte!

Então, imediatamente, Yêda e eu começamos a agradecer a Deus e aos nossos anjos da guarda pelo fato de estarmos vivos. De lá para cá, a cada dia, alegramo-nos pelo fato de estarmos vivos. Rejubilamo-nos pelo agora que vivemos. Na verdade, antes do incidente já o fazíamos. Mas, agora, com maior intensidade.


  IKIGAI Virou moda os coaches recorrerem a essa expressão japonesa para falar sobre o propósito e vida.  Há, na internet, muitos vídeos que...